Squadlinker

18 de Janeiro 2019

Chegou o “Tinder” do Desporto

Uma revolução no futebol que proporciona aos seus praticantes uma dimensão tecnológica nunca antes ao seu alcance.

Miguel Rothes Barbosa e Pedro Balonas estavam num café no concelho de Oliveira de Azeméis em dezembro de 2017, quando manifestaram a vontade de marcar um jogo de futebol nesse mesmo dia. Começaram a contactar os seus conhecidos para juntar jogadores e deparam-se com o problema habitual de quem organiza jogos de futebol amador: a dificuldade em encontrar pessoas. Não imaginavam que esta adversidade, instantes depois, lhes pudesse proporcionar a ideia que daria azo ao projeto que veio alterar as suas vidas: criar a primeira comunidade digital de desportistas. Começaram por juntar uma equipa, composta por vários elementos, entre eles os programadores Rui Moreira e Hélder Moreira, a designer Mariana Almeida e o Gestor de Marketing Francsico Duarte,  e desenvolveram a aplicação que trará uma nova era ao futebol amador. Muitos, após o primeiro contacto com a Squadlinker, tendem a rotulá-la como uma aplicação de marcação de jogos, mas depressa se apercebem que é muito mais do que isso. Esta comunidade surge na forma de uma aplicação móvel que permite a qualquer “futebolista”, não só encontrar outros parceiros desportivos, como também fazer parte de uma autêntica rede social, que coloca ao seu alcance jogos espontâneos, torneios, rankings, estatísticas pessoais, listas de amigos, novos campos e todo um mundo tecnológico totalmente desconhecido até hoje – É o “Tinder” do desporto!

Quem joga futebol com amigos conhece a frustração que é não conseguir encontrar jogadores, sabe o que é estar a fazer contas no fim do jogo para ver quem é que ainda não pagou o aluguer do campo, tem problemas para arranjar campos alternativos quando os habituais estão ocupados ou em más condições e perde, consequentemente, tempo na organização do jogo.

Num estudo previamente feito na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 52% dos inquiridos afirmavam ter dificuldade em encontrar jogadores, 76% estava disposto a jogar com pessoas que não conhecia, e uns estonteantes 84% via utilidade na criação de uma aplicação direcionada para a resolução deste tipo obstáculo… Com a SquadLinker virá uma revolução digital, que solucionará os problemas “futebolísticos” dos seus membros.

“A SquadLinker é mais do que uma plataforma que junta jogadores, é uma verdadeira rede social! Antes da SquadLinker tinha dificuldades em jogar futebol com amigos, as estrelas nunca estavam alinhadas e faltava sempre alguém! Só quem já jogou 5 contra 4 sabe o que é a dor de não conseguir ter todos os jogadores. No momento em que comecei a usar a SquadLInker isso mudou. Além de jogar regularmente , encontrei pessoas fantásticas que amam o futebol da mesma forma que eu. Por isso a SquadLInker é um verdadeira rede social que passa do digital para a realidade.” Hélder Moreira, CTO

Partilhar: